quarta-feira, 11 de junho de 2008

A dura realidade da vida ou noistamofudidumesmo.

Dialogo que acompanhei.

Trainee (mocinha, 24 anos, fluente em dois idiomas, concluindo MBA em Management Business):

- Creio que terminando agora meu MBA, me sinto mais preparada para assumir mais responsabilidades e desafios, sei que é importante preencher as planilhas de Excel que ninguém analisa e ir às reuniões sobre o consumo crescente de palitos de dentes, mas acredito que para melhorar minha assertividade e contribuir com meu treinamento de capacitação gostaria de representar nossa área nos comitês de planejamento estratégico.

Gestor (engenheiro, 49 anos, segunda geração de sua família a andar sobre dois pés eretos):
- Sim... (ocupado navegando na internet, digo trabalhando) mas acho que não é isso que precisamos no momento, temos que estudar as prioridades... sabe... essas coisas... prioridades.. coisas que realmente precisamos.

Trainee:
-Como assim? O que poderia ser mais prioritário? Do quê realmente precisamos?

Gestor:
-Manja aquelas bolachinas novas de chocolate tipo cookies?

Conselho do Tio Aderbal:
“Corra criança. Corra o mais rápido que puder. Você ainda tem salvação, nós que aqui estamos só nós resta vergonha, choro, ranger de dentes e a feijoada quinzenal”.

Um comentário:

Anônimo disse...

dependendo da trainee, eu adoraria comer o cookie dela.