sábado, 23 de agosto de 2008

Em São José dos Campos


Mulher Joseense, só o alcoolismo te salva.


Mais uma vez, deixei esse querido blog entregue as traças e aos roedores silvestres, o que obrigou meus leitores a esperar, ou a visitar sites mais elaborados como o da Dani, Pati ou do Serjones. O motivo foi minha mudança de volta a sampa,num obscuro lugar do estado chamado São José dos Manos.
*
Cheguei mês passado e como dizem os fundadores do ITA, "não é aqui que encontraremos aqueles que vão dominar o mundo, mas ficaremos aqui mesmo".
*
São José dos Campos é uma cidade muito organizada, com uma boa infra-estrutura e que faz um calor dos infernos, por algum motivo que desconheço o povo cheira a cebolas e vive alcoolizado, pois o tédio é um conceito histórico em São José, mas fingem estarem sóbrios para poderem trabalhar nas fábricas da região.
*
A população da cidade é composta por 95% de mineiros, 4% de cariocas e 1 % de rednecks joselitos. O maior orgulho da cidade é se gabar que durante a decada de 80 foi a primeira cidade onde um Mc Donalds faliu.
*
Outro fato curioso que chama a atenção é uma anonalia genetica entre as mulheres da região que as tornam feias feito o "cão chupando manga, eu matarra mil" - citando Jeremias,o bêbado.
Os tribufu ou feias mesmo (Barangus horribilis), são em sua maioria seguidoras dos conselhos e dicas de beleza de Hebe Camargo e admiram a maneira como o cantor Falcão se veste, pois é muito copiado por aqui.
*
Mas isso não é um problema por aqui já que há casamentos praticamente todos os dias da semana, a unica explicação viável que encontrei para isso é o fato do alcoolismo exarcebado dos mineiros (fator atenuante) e o tédio predominante.
*
Continuarei minha exploração e logo irei publicar outras impressões. Isso se não for atropelado por algum mineiro bêbado.


Mineiro afirmando que não existe mulher feia em SJC.